Gerard De Rooy vence quarta etapa do rally Dakar 2012

No quarto dia do Rally Dakar 2012, os pilotos tiveram que enfrentar o maior lingo percurso até agora, com 326 km de rios secos e caminhos de terra, entre rochas que alcançam até 3.400  metros de altura, na etapa San Juan-Chilecito (La Rioja).

O piloto Gerard De Rooy esteve à frente de seis caminhões, se mantendo na liderança nos primeiros 137  quilômetros, até completar a prova em primeiro lugar, com tempo de 4h22’12, recuperando a primeira posição na classificação geral, após ter perdido liderança na corrida do dia anterior por ter tido problema com o radiador.

Seu primo, Hans Stacey terminou em segundo lugar a um minuto 13 segundos  e o italiano Miki Biasion, em terceiro, a um minuto e 43 segundos. Os três, na mesma ordem encabeçam a classificação geral com dois minutos 42 segundos e três minutos seis segundos, respectivamente.

A quinta etapa, que será a última na Argentina, atravessará as dunas brancas de Fiambalá (Catamarca), que historicamente são uma verdadeira armadilha para muitos competidores. Serão 265 km de rali e 151 de estrada. Até este trecho terão sido completados 3.329 km desde a partida em Mar Del Plata.

Foto: Divulgação (José Mário Dias/SHEZ)