Giaffone e Roberval vencem em Campo Grande e dividem liderança

Na primeira etapa da Copa Centro Oeste os pilotos paulistas Felipe Giaffone e Roberval Andrade levaram a melhor.

Felipe Giaffone e Roberval Andrade foram os grandes protagonistas deste domingo na etapa de Campo Grande da Copa Truck. Os dois dividiram as vitórias do dia, recebendo a bandeirada das duas corridas separados por centésimos de segundo. O público, que lotou o circuito, pode conferir disputas de tirar o fôlego.

Na primeira prova, Giaffone fez valer a pole position e passou todas as 14 voltas com Roberval em seu encalço. Se, nas curvas, o caminhão do Corinthians ficava emparelhado ao do rival, nas retas o ex-piloto da Indy conseguia o respiro necessário para manter a liderança. No fim da prova 1, a diferença entre os dois foi de 0s296, com Wellington Cirino completando o pódio.

Giaffone comemora o pódio na primeira corrida. (Foto: Vanderley Soares/Divulgação Copa Truck)
Giaffone comemora o pódio na primeira corrida. (Foto: Divulgação)

Já na segunda corrida, os dois pilotos largaram da quarta fila por conta da inversão dos oito primeiros no grid. Isso não impediu que fossem escalando posições até chegarem no líder André Marques e deixá-lo para trás.  Desta vez à frente de Giaffone, foi a vez de Roberval transformar seu Scania em um tanque. O piloto bloqueou todos os caminhos possíveis, terminando 0s134 à frente, com Marques crescendo no fim e completando o top3. Giuliano Losacco e Luiz Lopes, ambos da Iveco, fecharam o pódio da corrida 2.

“Estou muito feliz. Foi um domingo mágico dentro e fora das pistas e isso era tudo o que eu desejava para o fim de semana. A disputa com o Felipe foi incrível nas duas provas. Conquisto mais uma vitória e, assim como o Corinthians, volto para casa satisfeito. Agora é ir para Goiânia brigar pela Copa Centro-Oeste”, comentou Roberval.

Roberval Andrade comemora primeiro lugar na corrida 2. (Foto: Duda Barrios/Divulgação Copa Truck)
Roberval Andrade comemora primeiro lugar na corrida 2. (Foto: Divulgação)
Próxima etapa

Com uma vitória e um segundo lugar, Giaffone e Roberval partem empatados para a decisão da Copa Centro-Oeste em Goiânia (GO), no dia 26 de agosto, com 38 pontos cada. Como Giaffone venceu a primeira prova, que vale mais pontos, ele levaria a melhor no critério de desempate caso a decisão fosse hoje. Marques é o terceiro, com 29, seguido de Losacco, com 26. Lopes e Debora Rodrigues (que largou na pole da corrida 2) estão empatados com 22 pontos na sexta posição.