Helena Deyama participa da abertura do Suzuki Adventure

A cidade de São José dos Campos, a 100 quilômetros da capital paulista, está pronta para receber toda a adrenalina da 2ª temporada da Suzuki Adventure. A primeira etapa do calendário 2012 do rali de regularidade acontecerá no próximo sábado (21). Helena Deyama terá a companhia de Minae Miyauti na navegação pelo segundo ano consecutivo, desta vez pela Extreme, nova categoria, destinada aos competidores com experiência off-road e que estão atrás de emoção e aventura.

Helena Deyama, diz que a disputa reúne elementos diversos do rali de regularidade. “O Suzuki Adventure estreou em 2011 com sucesso. O evento é sempre bem elaborado, muito estruturado para iniciantes em atividades fora de estrada. As trilhas escolhidas são perfeitas para essa modalidade, contando com obstáculos para testar os recursos dos veículos unindo as belíssimas paisagens. A organização consegue balancear o terreno sem prejudicar o carro, alternando algumas trilhas de média dificuldade só para a categoria Pro. A programação proporciona um dia divertido para desfrutar com familiares e amigos”, analisa a experiente piloto.

A estreia da nova categoria Extreme está sendo aguardada com grande expectativa. “A Suzuki criou esta categoria para atender a pedido dos clientes que tem carros preparados para enfrentar trilhas mais radicais, e gostam de enfrentar desafios no off-road”, acrescenta Helena.

Segundo Alex Kolling, para os inscritos na nova categoria Extreme, o regulamento é um pouco diferenciado e terá trilhas com alto grau de dificuldade. “Parte do passeio Extreme dessa etapa será realizado dentro de uma fazenda, com vários obstáculos, piso escorregadio, erosões e subidas”, conta o diretor de prova.

Foto: Luciano Santos