Hisgué aprova ‘shakedown’ de novo Stralis SI-12 em Jacarepaguá

O treino de estreia de um modelo de caminhão na Fórmula Truck, chamado no mundo automobilístico de “shakedown”, sempre é cercado de expectativa. E não foi diferente com o piloto Valmir “Hisgué” Benavides, que levou na segunda e na terça-feira à pista do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, pela Scuderia Iveco o novo Stralis SI-12. Os trabalhos com o veículo, que saiu da oficina de Santos, deixaram o piloto satisfeito.

“Temos um caminhão competitivo”, disse Hisgué depois de dois dias de testes no Rio de Janeiro. “E ainda há muito potencial de desenvolvimento, pois já identificamos detalhes que vamos corrigir para melhorar ainda mais”.

O Stralis SI-12 (Scuderia Iveco 2012) de Hisgué leva o número 02 e é idêntico ao Stralis SI-12 número 88 do piloto Beto Monteiro. Ambos os pilotos realizaram testes de componentes e acertos de suspensão na pista de Jacarepaguá, um circuito de alta velocidade, favorável aos motores Iveco-FPT Cursor 13, de 13 litros.

“Consegui tirar um segundo em cima da minha melhor volta aqui na prova do ano passado”, disse Beto. E segundo Camilo Christófaro Junior, chefe de equipe da Scuderia Iveco, “podemos ir mais rápido com algumas novidades que temos na manga”.

A primeira corrida da temporada 2012 da Fórmula Truck será dia 4 de março no circuito de Velopark, na cidade de Santa Rita do Sul, vizinha de Porto Alegre.

Foto: Divulgação

- Publicidade -