Kangoo também pode vir transformado de fábrica

Esteticamente não há grandes mudanças, mas o valente Kangoo Express, como seu irmão maior Renault Master, pode passar por adaptações garantidas pela fábrica. Ideal para os centros urbanos, este utilitário conta com 800 kg de capacidades de carga útil e 2,8 m³ de volume total.

Disponível em uma única versão de acabamento, o modelo tem porta traseira assimétrica, para facilitar a operação de carga e descarga em espaços reduzidos, e pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante.

Direção hidráulica, ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, rodas de aro 14 (165/70) e protetor de cárter são itens que já saem de fábrica.

O Kangoo Express vem equipado com a motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex, propulsor desenvolvido pela equipe de engenharia da Renault do Brasil. Equipado com essa motorização, o veículo  atinge a potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve um torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm.

O Renault Kangoo Express está disponível em duas versões de série e em duas opções de transformações:
– Kangoo Express sem porta lateral corrediça;
– Kangoo Express com porta lateral corrediça;
– Kangoo Express Ambulância Simples Remoção (transformado);
– Kangoo Express Isotérmico (transformado)

Segmento em expansão
O segmento de comerciais leves está em expansão no País, e o ritmo de crescimento da Renault está acima da média nacional. Em 2010, por exemplo, a Renault comercializou 31.206 unidades, e a previsão para 2011 é de 52.067 veículos, um significativo crescimento de 67%. No segmento de furgões, o Master deve responder esse ano com 18% de participação da sua faixa de mercado; já o Kangoo Express deve ficar com 9% na sua categoria.

Foto: Divulgação

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