Leandro Totti conquista seu terceiro título na Fórmula Truck

A temporada 2015 da Fórmula Truck chegou ao fim e não faltou emoção na reta final do campeonato. Na última etapa, disputada em Londrina, no Paraná, três pilotos tinham chances de conquistar o título, Leandro Totti, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone, com uma diferença de 11 pontos entre o primeiro e o terceiro colocado.

No sábado (5), foram realizados os treinos classificatórios para decidir as posições da largada. Giaffone, conquistou a pole position, seguido de Salustiano e com Totti na quarta posição.

No domingo (6), a chuva castigou a cidade paranaense e ajudou a dar tons dramáticos à decisão da competição.

400x300 caminhão totti

Logo após, a largada da primeira etapa, Paulo Salustiano aproveitou a falta de rendimento do caminhão número 4 de Giaffone na subida e tomou a ponta. Com muita perícia durante a tocada na chuva, ele conseguiu manter o primeiro lugar e conquistou os primeiros 25 pontos do dia.

Não bastando perder o primeiro lugar, Felipe Giaffone viu o problema de rendimento de seu pesado lhe tirar o segundo lugar também e, no fim da primeira corrida, Totti conquistou a ultrapasagem e se manteve próximo do título.

Na relargada para a segunda etapa, Paulo Salustiano conseguiu manter a ponta e Giaffone tomou o segundo lugar de Totti, que, em terceiro, só precisava chegar até o fim da corrida para levar o título.

Já nas últimas voltas, poças de óleo na pista causaram alguns problemas para os pilotos que vinham mais atrás e escaparam da pista, além do capotamento do caminhão de André Marquês, que saiu ileso da boléia.

300x400 Totti

Por conta desse problema, o caminhão de segurança teve que entrar na pista e a corrida terminou em bandeira amarela, com Ssalustiano em primeiro, Giaffone em segundo e Leandro Totti em terceiro e garantindo o tri-campeonato da Fórmula Truck.

A classificação final dos três primeiros foi Totti, com 369 pontos, Salustiano, 367 e Giaffone 360, finalizando assim uma das temporadas mais apertadas da história da Truck.

Em 2016, a categoria deve voltar as pistas em 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.