Master leva freios com tecnologia de ponta para a Fenatran 2017

Principal novidade no portfólio da Master é a família de Câmaras VHO

Master leva freios com tecnologia de ponta para a Fenatran 2017 (Foto: divulgação)

A Master, maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul, aproveita a Fenatran 2017 para fazer o lançamento da família de Câmaras VHO e apresentar produtos inovadores como o Freio CP 410 e o Freio a Disco ELSA 225.

A principal novidade no portfólio da Master e que faz sua estreia para o mercado na Fenatran é a família de Câmaras VHO, desenvolvida para atender aos requisitos do CONTRAN para testes de estacionamento em rampa para veículos pesados e extra-pesados, sendo fornecida inicialmente nos modelos 22/30 e 24/30.

Em relação aos modelos anteriores, a nova Câmara VHO ganhou o aumento de 54% na força de atuação para estacionamento, o que garante maior segurança e durabilidade que as câmaras de duplo diafragma por utilizar o conceito de pistão no compartimento de estacionamento.

Na nova versão da Câmara de freio, destacam-se ainda a possibilidade de eliminação do condutor de ar externo por possuir válvula de respiro interno como opcional. Além desta característica, o sistema de parafuso interno, para recolhimento da mola, garante instalações em posições onde não seria possível utilizar um sistema de parafuso de recolhimento externo. O fechamento do compartimento de estacionamento ocorre por encaixe, o que garante excelente vedação ao produto.

Veja também: JOST Brasil apresenta cinco novos produtos na Fenatran 2017

O Freio CP 410 foi desenvolvido para atender as mais severas aplicações existentes nos mercados mundiais, tanto em termos de condições das estradas quanto em capacidade de carga. Com o design otimizado da geometria do freio foi possível proporcionar ganhos de volume de material de atrito, com o consequente aumento de intervalo entre manutenções e reduzindo custos aos frotistas. As sapatas são fundidas, o que aumenta a rigidez do sistema de freio e melhora a transferência de calor gerada durante a frenagem.

Dentre outros diferenciais em relação aos freios produzidos pela Master, o CP 410 conta com vedação de alta eficiência, possui intercambiabilidade com conjuntos de freios similares (sob consulta) e apresenta alta rigidez de suporte do freio.

A empresa também apresenta o Freio a Disco ELSA 225, produto que atende as demandas de frotistas do mercado nacional e internacional. Conta com espessura extra de material de atrito, possui ajustador automático incorporado, montado na Câmara de serviço ou spring brake, além de guias em aço inox e vedação dupla. Também apresenta duplos acionadores das pastilhas e área de fricção otimizada.

Além dos lançamentos, também estarão expostos o Patim Enlonado, a Câmara de Serviço e o Ajustador Automático, produtos que levam a marca Master a se manter num patamar de qualidade reconhecida em todos os mercados onde atua.