A Mercedes-Benz Vans conquistou um novo recorde mundial de vendas: 321 mil unidades comercializadas em 2015. O número representa um aumento de 9% sobre os 294,6 mil veículos comercializados no ano anterior.
“Este volume de vendas demonstra que nossa estratégia global está dando certo e que temos um amplo portfólio de produtos que estão deixando os clientes satisfeitos. O resultado também se deve ao excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo”, destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.
Relacionada: Mercedes-Benz amplia oferta de veículos comerciais
De acordo com o executivo, para alcançar este recorde, outro fator decisivo foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.
A linha Sprinter, por exemplo, registrou um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de 194,2 mil veículos comercializados. Até o momento, e lá se vão 20 anos desde o lançamento da primeira Sprinter, mais de 2,9 milhões de veículos foram vendidos em 130 países.
Vito
Novidade no segmento de vans médias, o Vito tem obtido alta demanda em diversos mercados no mundo desde o seu lançamento. Suas vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74,4 mil veículos comercializados, cerca de 14 mil a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados, incluindo o Brasil, onde o Vito foi lançado em outubro.
Brasil
Com a família Sprinter e agora também com o lançamento da linha Vito no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz registrou aumento de 3 p.p. de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share.
No final do ano passado, a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio de veículos comerciais leves no Brasil, atuando agora em dois segmentos. Em vans médias, com PBT até 3.050 kg, oferece os modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito 111 CDI turbo diesel (furgão). Em large vans, com PBT de 3.500 kg a 5.000 kg, atende com vans, furgões e chassis Sprinter.
Veja também: Mercedes-Benz lança nova versão da Sprinter Street