Mercedes-Benz comemora 20 anos do Actros com lançamento de série especial no IAA

Série comemorativa do extrapesado tem edição limitada de 200 unidades e será apresentada no Salão de Hannover, na Alemanha

940x529_mercedesactros

Para comemorar os 20 anos do lançamento da primeira geração do caminhão pesado Actros, a Mercedes-Benz Trucks vai lançar uma série com edição limitada de 200 unidades no 66º Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016. O evento será realizado entre 22 e 29 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Foi no Salão Internacional, o maior do mundo no segmento, que foi lançada a primeira geração do caminhão pesado, o top de linha da marca. Desde então, foram vendidos mais de um milhão de unidades do Actros da Mercedes-Benz, consolidando-o como o caminhão pesado para longo percurso por excelência na Europa.

O modelo especial apresenta uma gama de equipamentos de segurança, como o Active Brake Assist 3, os sistemas de assistência para controle de proximidade (Proximity Control Assist), proteção lateral (Sideguard Assist), orientação de faixa de rolagem (Lane Assistant), assistente de atenção (Attention Assist), airbag para o motorista e retarder. O Actros também é equipado, de série, com o sistema preditivo do piloto automático (Predictive Powertrain Control – PPC).

A produção limitada de 200 unidades do modelo básico da edição comemorativa do Actros é um cavalo mecânico 4×2 com cabina GigaSpace e BigSpace. Esta versão estará disponível em todas as faixas de potência. Encomendas poderão ser feitas a partir de setembro, sendo que a produção está programada para novembro.

940x529_interna

20 anos de história e inovações

Em 1996, a primeira geração do Actros representou uma revolução quanto à segurança, com todos os freios a disco e o sistema eletrônico de freios EBS. Todas as inovações pioneiras em segurança para os caminhões de alto nível tiveram sua estreia no Actros – o novo sistema de Assistência Ativa de Frenagem 4 (Active Brake Assist 4) e o Assistente de Proteção Lateral (Sideguard Assist) são os exemplos ainda mais recentes.

Veja também: Mercedes-Benz cria site para venda de peças genuínas de veículos comerciais antigos

O Actros foi o primeiro caminhão pesado a contar com transmissões parcial ou totalmente automatizadas e com o sistema de piloto automático preditivo (Predictive Powertrain Control – PPC). Também estabeleceu a cabina espaçosa e com piso plano como novo padrão para o transporte de longo percurso.

Nos últimos dois anos, a Mercedes-Benz apresentou versões do Actros, como o caminhão autônomo “Future Truck 2025” com piloto automático rodoviário Highway Pilot e também o Highway Pilot Connect para a condução em comboio de caminhões interconectados. Com vendas que já ultrapassaram 145.000 unidades desde 2011, a série atual do Actros lidera seu segmento de mercado na Europa.