Mercedes-Benz lança caminhão médio com um novo conceito para distribuição urbana

Durante o lançamento de sua nova linha de veículos comerciais, a Mercedes-Benz apresentou o mais novo integrante da família de caminhões Accelo. Além dos leves 815 e 1016, chega ao mercado o novo Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, 13 toneladas de PBT (segmento de médios), motor de 4,8 litro e torque de 610 Nm — os mais potentes da categoria.

Relacionada: Scania lança seu primeiro caminhão híbrido urbano

“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais do que um novo produto, criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio.”

De acordo com o executivo, o Accelo 1316 6×2 é um caminhão que atende plenamente às exigências da mobilidade urbana. “Devido às dimensões compactas, ele é extremamente ágil no trânsito, sendo ideal para circulação nas vias cada vez mais restritivas das grandes cidades. E o que é melhor, ele pode levar mais carga a cada operação de transporte”, afirma Leoncini. “Dessa forma, asseguramos maior rentabilidade para os nossos clientes”.

Disponível com duas distâncias de entre-eixos (3.700 mm e 4.400 mm), o novo Accelo permite a montagem de carroçarias de até 8 metros, a maior do mercado, inclusive quando comparada com um caminhão médio.

Veja também: Os 10 caminhões mais vendidos no Brasil em setembro

- Publicidade -