Mercedes-Benz registra o maior pedido de caminhões de sua história para a Europa

Empresa lituana Girteka Logistics compra volume inédito de caminhões Actros, top de linha da Mercedes-Benz

 Girteka Logistics compra 1000 caminhões Actros, top de linha da Mercedes-Benz (Foto: divulgação)
Girteka Logistics, da Lituânia, adquiriu 1 mil cavalos-mecânicos Actros, modelo top de linha da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Trucks registrou o maior pedido de caminhões de sua história para a Europa Oriental. No último dia 29 de fevereiro, a marca anunciou a assinatura de um contrato para entrega de 1 mil cavalos mecânicos Actros top de linha para a Girteka Logistics, empresa lituana de logística. A maioria dos veículos será entregue ao cliente ainda neste ano.

“Estamos orgulhosos de ter conseguido a Girteka Logistics como grande cliente, com o maior pedido de frota da Europa Oriental na história da Mercedes-Benz Trucks”, afirma Stefan Buchner, presidente desta unidade de negócios da Daimler.

Veja também: Daimler prorroga contrato de chefe mundial do grupo

Todos os veículos adquiridos pela Girteka Logistics serão equipados com a mais recente e mais otimizada geração do motor OM 471, como também com o Predictive Powertrain Control, ou PPC (controle preditivo do trem de força). Comparado com o modelo predecessor, o já bastante baixo consumo de combustível do motor diesel foi ainda mais reduzido em até 3%, conseguindo, além disso, reduzir as emissões de CO2. O sistema de assistência PPC reconhece a topografia à frente e muda as marchas para otimizar a eficiência quanto ao consumo de combustível em até 5%.

“No ano do nosso 20º aniversário, decidimos modernizar nossa frota, com 1 mil novos Mercedes-Benz Actros – uma importante decisão estratégica para nós”, destaca Mindaugas Raila, presidente da Girteka Logistics. “O novo Actros convence por sua performance operacional, equipamentos de segurança e confiabilidade.”

A Girteka Logistics também decidiu adquirir os serviços do FleetBoard. O sistema de telemática coleta todos os dados do veículo, como consumo e estilo de condução com relação à frenagem ou desgaste do veículo. O FleetBoard monitora a frota inteira e demonstra um grande potencial para economia operacional.