Mitsubishi Motorsports tem etapa repleta de desafios em Joinville

A cidade catarinense de Joinville recebeu, pela segunda vez, os competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A chuva, que não trégua o dia todo, deixou as trilhas ainda mais emocionantes e empolgou os competidores, que enfrentaram desafios a bordo dos Pajero e L200 4×4 da marca dos três diamantes.

Amantes do off-road, os catarinenses vieram em peso participar da prova, caso de Roni Almeida, de Balneário Camboriú. A bordo de uma L200 Triton, ele estreou no rali de regularidade. “A gente já gosta de usar o carro na terra, agora viemos testar dentro de uma competição”, conta. “Acima de tudo, viemos pelo espírito de competição e a diversão”, completa. O casal Bernardo e Karina Hallack, de Gaspar (SC), também fez a prova pela primeira vez. “É uma oportunidade de colocar o carro na terra. Já fizemos alguns passeios, mas nunca em um rali”, contou Bernardo, proprietário de uma L200 Triton.

Alguns competidores apaixonados enfrentaram horas de estrada, como as amigas Marcia Andrade e Helica Arruda, de Belo Horizonte (MG), que participam juntas pela quinta vez. “Adrenalina, aventura e fugir do estresse. É por isso que gostamos de vir. Saímos totalmente da rotina, a mente voa. A prova é muito divertida e é um esporte diferente”, explica Helica.

Já a paulista Patricia Bergamo comprou um Pajero TR4 há um mês. Veio dirigindo de São Paulo a Joinville, sem perder o pique. “Comprei o carro para participar das provas. Ouvi que é muito divertido, que é um fim de semana bem agradável, e pretendo continuar participando”, conta.

A categoria de entrada, Turismo Light, fez um percurso totalmente diferente das categorias Turismo, para duplas com experiência intermediaria, e Graduados, para experientes. Quem está começando foi de Joinville a Schroeder, subiu a serra e chegou a Campo Alegre.

Já os competidores das categorias Turismo e Graduados enfrentaram piso liso e muita lama, além de muitos cruzamentos e bifurcações.

Campeões
A categoria Graduados, para duplas experientes, teve disputas apertadas. Quem garantiu o primeiro lugar foi a dupla Acyr Rodrigues da Silva e Renan Medeiros, de Corupá (SC), a bordo de um Pajero Full. “É uma felicidade muito grande. Participar de uma prova técnica, com as melhores duplas do Brasil, e no nosso quintal”, conta Acyr. “É o rali monomarca mais organizado que tem no país. A gente vem e sabe que tudo vai dar certo”, conta o piloto. “A organização vem surpreendendo os competidores, o campeonato está excelente”, completa o navegador, Renan.

Já na categoria Turismo, Luiz Renato Lopes e Debora Carvalho, em um Pajero Sport, conquistaram o primeiro lugar e celebraram ao lado do filho de 20 anos, que os acompanha desde pequeno. “É muita emoção. Já peguei outros primeiros lugares, mas é sempre bom”, diz Luiz Renato. “Foi uma prova que exigiu muito do piloto e do navegador”, fala Debora. “O grande motivo da gente fazer rali é que a gente esquece de todos os problemas”, conta a dupla de Pouso Alegre (MG).

Na categoria de entrada, Turismo Light, muita comemoração no pódio. William Kamada e Naira Hirakawa, de São Paulo (SP), levaram pela primeira vez o troféu de primeiro lugar, que conquistaram a bordo de um Pajero TR4. “A gente corre há dois anos. Finalmente conquistamos o primeiro lugar”, comemora Naira. “Estamos muito felizes com essa vitória.” O piloto completa: “Agora vamos nos cobrar mais – e mudar de categoria, para a Turismo.”

Resultados – 2ª etapa – Goiânia (GO)

Categoria Graduados
1) Acyr Rodrigues da Silva / Renan Medeiros (Corupá) – 29 pontos
2) Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul) – 24 pontos
3) Paulo Roberto de Goes / Gustavo Schmidt (Joinville) – 20 pontos
4) Rone Branco / Vanderlei Marques (Curitiba) – 18 pontos
5) Carlos Henrique Bevilaqua / Fabiano Bonafé (São Paulo) – 15 pontos

Categoria Turismo
1) Luiz Renato Lopes / Debora Carvalho (Pouso Alegre) – 29 pontos
2) Fernando Luís Possetti / Cristina Possetti (Ribeirão Preto) – 28 pontos
3) Fernando Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) – 26 pontos
4) Marcelo Borsatto / Rodolfo Santos (Belo Horizonte) – 23 pontos
5) Sidnei Rank / Leandro José Machado (São Bento do Sul) – 17 pontos

Categoria Turismo Light
1) William Kamada / Naira Hirakawa (São Paulo) – 1090 pontos perdidos
2) Bremner Gracindo / Carlos Eduardo Sato (Santo André) – 1132 p.p.
3) Ivan Annies / Marlon Rucki (São Bento do Sul) – 1246 p.p.
4) Jackson Jacobi / Wilson Cristofolini (Jaraguá do Sul) – 1281 p.p.
5) Moises de Souza / Lygia Veni (Joinville) – 1307 p.p.

Resultado acumulado

Categoria Graduados
1) Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul) – 65 pontos
2) Ernesto Kabashuma / Luiz Durval Paiva (São Paulo) – 48 pontos
3) Paulo Roberto de Goes / Gustavo Schmidt (Joinville) – 47 pontos
4) Acyr Rodrigues da Silva / Renan Medeiros (Corupá) – 47 pontos
5) Rone Branco / Willian Santos (Curitiba) – 45 pontos

Categoria Turismo
1) Fernando Luís Possetti / Cristina Possetti (Ribeirão Preto) – 70 pontos
2) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) – 62 pontos
3) Marcelo Borsatto / Rodolfo Santos (Belo Horizonte) – 62 pontos
4) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) – 60 pontos
4) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) – 51 pontos
(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -