MSL Rally Team terá Josi Koerich no Mitsubishi Cup

A cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, recebe nos próximos dias 20 e 21, a segunda etapa do calendário 2012 do Mitsubishi Cup Sudeste. De olho na classificação da competição, a MSL Rally Team, trouxe um reforço feminino, a experiente Josi Koerich, que fará seu retorno ao campeonato, e espera representar bem a equipe na prova monomarca, que reúne grandes competidores no Brasil.

“Estou ansiosa para retornar ao Mitsubishi Cup, faz bastante tempo que não navego nesta prova e a expectativa é enorme. Em toda a minha carreira fiz apenas uma temporada na competição. Trata-se do maior grid de carros do país e a organização tem se mostrado impecável. É uma prova importantíssima para pilotagem, o ritmo é muito mais agressivo que nas etapas do brasileiro por ser uma prova mais curta. Isso exige que o piloto seja extremamente rápido desde os primeiros metros da especial”, contou Josi, que competirá pela categoria L200 Triton ER.

“A navegação também é muito diferente, mistura a navegação cross country com a navegação de rali de velocidade. Como são três voltas, o navegador tem a função extra de tentar ´levantar´ o maior número de informações a cada curva para que o piloto na volta seguinte consiga ser ainda mais rápido”, explicou a navegadora.

“Estou muito feliz pela oportunidade que a equipe MSL e o Gunter estão me proporcionando de voltar a correr no Cup. Agradeço pela confiança em meu trabalho e quero fazer o meu melhor para contribuir com esta grande fase que ele se encontra, vindo de duas vitórias consecutivas no Rally RN 1500”, completou Josi Koerich que pela primeira vez estará a bordo da picape Mitsubishi Triton ER.

A segunda etapa da temporada acontecerá no Parque Brasil 500 anos, em Paulínia, que recebe a prova pela segunda vez. Nesse sábado, 21, o Mitsubishi Cup têm primeira largada prevista para as 8h e o circuito montado conta com percurso de 27,5 quilômetros cronometrados em três voltas. Os competidores inscritos estarão divididos nas categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4R, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER e Triton RS.

Foto: Márcio Machado/DFotos