Na abertura do Sertões Series, Haseyama busca bons resultados após problema de saúde

A Sertões Series começa na próxima semana, no dia 5 de maio, na cidade de Avaré – SP, promete muita disputa por conta da presença dos principais nomes do off-road nacional. De alto nível, a competição serve também como preparação para as equipes que pretendem disputar a edição 2012 do Rally Internacional dos Sertões. Principalmente para um piloto que vem de um período de inatividade do navegador Marcelo Haseyama, que volta a competir após ficar afastado no início das disputas em 2012, se recuperando de um problema de saúde.

Otimista, Haseyama acredita em mais uma temporada de sucesso para a MSL Rally Team, equipe que integra ao lado de Gunter Hinkelmann. “Após meu período de recuperação, meu foco é dar continuidade ao trabalho da equipe, e manter a competitividade nas participações. Este ano temos um cenário novo, com nova configuração do carro, além disso a equipe está bem mais integrada, e isso faz a diferença. Sei que o desafio é grande, já que os campeonatos começaram com grandes adversários competindo, mas o desafio não me assusta, é o que me atrai nesse esporte”, afirmou o navegador.

A bordo da Mitsubishi L200 RS, a equipe MSL Rally Team mantém alta a expectativa para a disputa desta temporada. “É uma prova que exige muito, tanto na pilotagem, quanto na navegação. O Edu Sachs é um excelente diretor de prova, e sabe como ninguém preparar uma prova completa em escala reduzida, que é o caso desta etapa. Acredito que em Avaré não será diferente das últimas experiências do Series, já que teremos um misto de terrenos entre cafezais e canaviais”, explicou Haseyama.

A 3ª edição do Sertões Series reunirá competidores das modalidades Carros, Caminhões, Motos, quadriciclos e UTV´s e, contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com área de box montado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), localizado na Avenida Mário Covas s/n – KM 252, a organização do Sertões Series prevê um certame com paisagens exuberantes entre fazendas com percurso bastante técnico, além de características de pisos com cascalho, piçarra, plantações de café e cana de açúcar.

Foto: José Mário Dias/DFotos