Paulo Salustiano vence a terceira seguida na Fórmula Truck

A Fórmula Truck voltou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, após um ano de ausência e o público conferiu a terceira vitória consecutiva de Paulo Salustiano na competição.

940x529_Truck Interlagos Paulo Salustiano

O fim de semana na capital paulista teve muita emoção e velocidade com a sexta etapa da Fórmula Truck no Autódromo de Interlagos. A prova manteve Felipe Giaffone como líder da competição, mas deixou Paulo Salustiano muito mais próximo da ponta após sua terceira vitória consecutiva no ano.

No sábado (30), a tomada de tempo para a ordem de largada mostrou que a prova seria extremamente equilibrada. Os sete primeiros colocados na classificação tiveram menos de 600 milésimos de segundo de diferença entre o pole position David Muffato e o sétimo André Marques. Completaram o grid dos primeiros pilotos Wellington Cirino, Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, Paulo Salustiano e Leandro Totti.

No domingo (31), o público chegou cedo ao autódromo para visitar os boxes e ver a festa de caminhões, com direitos a exibições de velocidade e habilidade de pilotos especiais.

Após os eventos iniciais, os pilotos se posicionaram para a largada e teve início a primeira etapa da prova. Logo na saída David Muffato e Wellington Cirino se tocaram e tiveram problemas, o primeiro acabou perdendo muitas posições, enquanto Salustiano aproveitou a confusão para assumir a ponta, seguido por Cirino, que logo perdeu a posição por causa de um pneu estourado, e na sequência Felipe Giaffone.

Com muitas batidas e rodadas, a primeira etapa foi marcada pela entrada do Pace Truck na pista em três ocasiões. Em todas Salustiano conseguiu manter a ponta e foi assim até o fim, fechando em primeiro lugar, seguido por Felipe Giaffone, André Marques, Roberval Andrade e Débora Rodrigues.

Na segunda etapa da prova André Marques voltou com mais ímpeto e ameaçou Giaffone até conseguir tomar o segundo lugar, o que gerou um dos melhores pegas da corrida, com os dois brigando a cada volta pela posição. Já próximo do fim, Felipe atacou Marques e retomou o segundo lugar e a partir disso começou o ataque à Salustiano.

Na penúltima volta, porém, Felipe Giaffone abusou da vontade ao ultrapassar o líder e foi pego pelo radar da reta acima da velocidade máxima de 160 km/h, o que lhe rendeu uma penalização de 20 segundos. Apesar de cruzar a linha de chegada em primeiro, Giaffone terminou a prova na quinta posição.

O pódio ficou com Paulo Salustiano, seguido de André Marques, Roberval Andrade, Wellington Cirino e Felipe Giaffone.

Com a terceira vitória consecutiva no ano, Salustiano chegou a 214 pontos, ganhando a segunda posição na classificação geral e se aproximando do líder, Giaffone, que tem 236 pontos. A sétima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 4 de setembro, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Classificação:
1) Felipe Giaffone, 236 pontos
2) Paulo Salustiano, 214
3) Diogo Pachenki, 179
4) André Marques, 170
5) David Muffato, 156
6) Raijan Mascarello, 138
7) Débora Rodrigues e Alex Fabiano, 135
8) Wellington Cirino, 109
9) Roberval Andrade e Régis Boessio, 90
10) Valmir Hisgué Benavides, 76