Petrobras Lubrax terá nova picape no Rally Dakar

Com início previsto para 1º de janeiro de 2012, o Rally Dakar 2012 já começa amanhã para a equipe Petrobras Lubrax, que disputará nas categorias moto, carro e caminhão. Neste dia 27 de dezembro (terça-feira), os pilotos reencontram seus veículos que vieram da Europa para realizar as vistorias administrativas exigidas pelos organizadores da prova.

“No dia 25 de dezembro eu e meu irmão, André Azevedo, já iremos para a Argentina para cuidar dos detalhes de nossa participação no Dakar”, explicou o piloto Jean Azevedo, que guiará o novo Nissan da Petrobras Lubrax.

Os navegadores Emerson “Bina” Cavassin (carro) e Maykel Justo (caminhão) partirão apenas no dia 27 e encontrarão com o restante da equipe. “Em nossa programação nos encontraremos nesta terça-feira e seguiremos com nossos veículos que vieram de barco de Buenos Aires até Mar del Plata. No total serão 560 quilômetros de estrada”, acrescentou Jean.

Caminhão Tatra

Tanto o carro quanto o caminhão Tatra da equipe brasileira estão vindo da França com o barco da organização, pois são desenvolvidos na Europa.

Nesta edição do rali, 470 veículos de diversas nacionalidades disputarão a prova. De 1º a 15 de janeiro, 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões farão parte da competição que agregou ainda, além da Argentina e o Chile, o Peru.

Fotos: Agência Petrobras