Equipe Petronas De Rooy Iveco se prepara para o rali Dakar 2017

Campeão da edição 2016, time liderado pelo piloto holandês Gerard De Rooy vai tentar o bi a partir do dia 2 de janeiro, com saída de Assunção (PAR)

Equipe terá um Iveco Powerstar 4×4 (foto) e dois Iveco Trakker 4×4 para enfrentar terrenos extremos na edição de 2017 da prova

Pelo sétimo ano consecutivo a Iveco será a patrocinadora oficial da equipe Petronas De Rooy Iveco, fornecendo veículos, motores e peças de reposição, dando continuidade à parceria que obteve uma série de grandes vitórias nos últimos anos, como a conquista do rali em 2016.

Veja também: Baiano conquista título de melhor motorista de caminhão da América Latina

O time, comandado por  Gerard De Rooy, experiente piloto holandês, terá um Iveco Powerstar 4×4 e dois Iveco Trakker 4×4 para enfrentar, quilômetro a quilômetro, terrenos extremos na edição de 2017 da prova.

Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, destaca que, com a equipe deste ano, a marca espera repetir o ótimo desempenho do ano passado. “Nós temos certeza de que continuaremos apresentando excelente confiabilidade dos nossos caminhões nas trilhas do rali Dakar, permitindo que os talentosos pilotos da equipe apresentem o seu melhor desempenho na corrida.”

Os caminhões estão equipados com motores Iveco Cursor 13, com até 900 cv de potência, especialmente desenvolvidos pela FPT Industrial para o rali. Outros sete veículos, seis Trakkers e um Daily, completam a equipe fornecendo apoio e assistência.

O Dakar 2017, previsto para ser uma corrida extremamente desafiadora com competidores fortes e bem preparados, está em sua 39ª edição e ocorrerá mais uma vez na América do Sul. O Paraguai será a grande novidade da competição, sediando a largada no dia 2 de janeiro.

Saindo de Assunção, a rota da corrida atravessa o Paraguai, a Bolívia e a Argentina, percorrendo mais de nove mil quilômetros até a linha de chegada em Buenos Aires, no dia 14 de janeiro.

 Equipe Petronas De Rooy Iveco 

Gerard de Rooy (piloto) Moi Torrallardona (navegador) – Iveco Powerstar
Ton van Genugten (piloto) Anton van Limpt (navegador) – Iveco Trakker
Wuf van Ginkel (piloto) Erik Kofman (navegador) – Iveco Trakker

Federico Villagra, piloto apelidado de “O Coiote”, sucesso da edição de 2016 da corrida, competirá novamente dirigindo um Iveco Powerstar como líder de uma equipe argentina.