Classe X chega ao mercado com a missão de ser referência no segmento de picapes de luxo
O mundo celebrou nesta terça-feira (18) o Dia Internacional Nelson Mandela. O ex-presidente da África do Sul foi figura central no combate à segregação racial no país. Aproveitando não só a data mas as belezas e desafios naturais de um dos grandes centros do continente africano, a Mercedes-Benz apresentou neste mesmo dia o novo Classe X.
O Classe X chega ao mercado com a missão de ser referência no segmento de picapes de luxo. Não a toa carrega na grade frontal o alto valor da estrela de três pontas.
Apesar da vocação para o mercado premium, o custo da picape não deve ser muito maior do que o das principais concorrentes. Com preço de 37 mil euros (aproximadamente 135 mil reais) para o lançamento na Alemanha, o valor tende a cair com a chegada à América Latina, no início de 2019.
“O mercado de picapes é extremamente atrativo pelo volume e pelo crescimento anual global de picapes tem expectativa de crescer 43% e alcançar um semilhão de unidades”, explica o Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing de vans da Mercedes Benz do Brasil. “Conseguimos carro que fecha um espaço que tínhamos vago no mercado”, completa.
O Classe X terá três versões disponíveis para o mercado internacional: Pure, Progressive e Power. A Mercedes-Benz do Brasil não confirma quais chegarão ao país.
Com capacidade de carga de 1,1 toneladas e PBTC de 3,5 toneladas, a picape terá um dos motores mais potentes da categoria. Serão quatro opções, indo do X 200 de e quatro cilindros até o X 350 d de seis. As potências vão de 163 CV a 258.
O repórter Leandro Tavares viajou a convite da Mercedes-Benz.