Piloto da Iveco quebra recorde de pista no primeiro treino de 2012

A primeira atividade oficial da Scuderia Iveco em 2012 já deu uma amostra do que pode vir pela frente na disputa pelo título de 2012 da Fórmula Truck. O piloto Beto Monteiro bateu o recorde da pista de Velopark, em Nova Santa Rita/RS com 1:08’:80’’. O tempo caiu 1 segundo em relação à pole position da corrida de 2011 (1:09’:92’’), feito pelo próprio Beto. Os treinos aconteceram entre os dias 26 e 27 de janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado, que deixa a equipe muito confiante para um bom desempenho na primeira corrida do ano”, explica Camilo Christófaro Júnior, o chefe de equipe da Scuderia Iveco. A pista gaúcha é especial para o time: foi lá que Beto Monteiro conquistou sua primeira vitória em 2010.

Além de Monteiro, o outro destaque da Scuderia na semana passada foi a estréia de Valmir Benavides, o Hisgué, a bordo do Stralis SI-12. O novo piloto completou cerca de 40 voltas e já começou a se adaptar ao maquinário. “O torque do motor Cursor 13 é brutal”, disse o experiente condutor, acostumado a dirigir caminhões com motores de 9 litros.

O próximo treino da Scuderia Iveco acontece no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Foto: Divulgação