Pilotos da RM Competições visitam crianças no GRAACC

Nesta segunda-feira, os pilotos Débora Rodrigues, Renato Martins, André Marques, Adalberto Jardim e Felipe Giaffone, da RM Competições, visitaram os pacientes do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. No encontro, os corredores formalizaram o apoio à instituição por meio da aplicação da marca ‘GRAACC’ nos caminhões das provas, começando pela etapa de São Paulo, que acontece no próximo dia 08 de julho, no circuito de Interlagos. A Fórmula Truck é a categoria mais popular do automobilismo brasileiro e deve reunir cerca de 50 mil pessoas na etapa paulista, considerada a maior de toda a temporada.

Além de formalizarem o apoio, os pilotos tiveram a oportunidade de conhecer a história das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e o trabalho que o GRAACC realiza na área da oncologia pediátrica. A equipe passou pela quimioteca, onde os pacientes recebem quimioterapia, e pela brinquedoteca, espaço colorido com brinquedos e jogos para as crianças se distraírem enquanto aguardam as consultas e exames. Os pilotos estiveram ainda no Centro de Transplante de Medula Óssea, nos laboratórios de genética e no centro de reabilitação do hospital.

“Esta semana já é bastante intensa e ficou ainda mais especial com esta visita aos pacientes do GRAACC. Nós lutamos pela vitória nas pistas, mas elas fazem um campeonato ainda mais longo, muitas vezes com dois anos de tratamento, e a maioria sai vencedora. É muito gratificante poder fazer um dia especial para elas e contar com esta torcida tão importante”, diz Giaffone, atual campeão brasileiro e sul-americano de Truck e também vencedor do GP de São Paulo do ano passado.

“Conheço o trabalho deles há bastante tempo, tendo participado de outras ações, e fico feliz com esta parceria com a nossa equipe na Fórmula Truck. O interesse das crianças pelas corridas é bem alto e acho bacana mostrar para as meninas também que elas podem e devem brincar de carrinho também”, diz Débora Rodrigues, que chamou atenção em especial das pequenas pacientes com seu macacão rosa.

Agora, os pilotos da MAN Latin America concentram os esforços na preparação do time para a etapa paulista, onde são esperadas cerca de 50 mil pessoas. Os treinos em Interlagos serão disputados a partir de sexta-feira (06/07). A corrida será no domingo (08/07), às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.