PRF flagra na Dutra caminhoneiro que não pagava pedágios

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caso curioso neste domingo. Por volta de 15h40, a concessionária que administra a rodovia Presidente Dutra entrou em contato com a PRF, relatando que um caminhão havia se evadido da praça de pedágio de Jacareí e Moreira César (SP). De posse das características do veículo, os policiais realizaram diligências, sendo que conseguiram abordá-lo na altura do Posto da PRF em Roseira (SP).

Ao verificarem o caminhão, os policiais observaram a manobra realizada pelo motorista para evitar as cobranças dos pedágios. Um pedaço de pano vermelho cobria parte das placas dianteira e traseira. Com isso, cria-se uma dificuldade na leitura da placa por meio das câmeras do pedágio. Desta maneira, o caminhão conseguia se safar das cobranças.

Na Delegacia de Polícia de Aparecida (SP), o motorista disse que já fizera isso outras vezes. Obtendo-se o extrato das passagens do motorista, foram verificadas mais de 60 (sessenta) passagens sem pagamento. E não é só o pagamento que ele deixava de fazer. De acordo com a PRF, em muitas passagens ele destruía as cancelas, aumentando o prejuízo financeiro das administradoras de praças de pedágio com o vandalismo material. A PRF afirma monitorar outros casos como este.