Programa Estrada para a Saúde atende 527 caminhoneiros na 26ª Feira do Caminhoneiro

O Programa Estrada para a Saúde atendeu 527 profissionais do volante, com exames de saúde gratuitos, na 26ª Feira do Caminhoneiro, realizada em Guarulhos (SP), entre os dias 23 e 25 de julho. Presente nos dois grandes eventos da categoria, a 36ª Feira do Carreteiro e a 26ª Feira do Caminhoneiro, o Programa Estrada para a Saúde, iniciativa da CCR NovaDutra, atendeu no total 1.287 motoristas.

Nos dois eventos, foram realizados exames gratuitos aos caminhoneiros, com testes de colesterol, glicemia, visão, aferição de pressão arterial e avaliação de risco cardíaco.

Segundo a empresa, cerca de 36 mil caminhoneiros já foram beneficiados pela iniciativa, sendo que 3.911 atendimentos (11%) aconteceram somente em 2014, nas ações realizadas na via Dutra.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2013, por exemplo, o grupo verificou que 47% dos caminhoneiros atendidos eram hipertensos, e 82%, obesos.

Foto: Divulgação/CCR NovaDutra