Rally Cuesta Off-road começa sexta com estreia de Adriana Parra na MSL Rally Team

Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista, se prepara para receber novamente uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entre os dias 22 e 24 de junho será realizada na cidade do interior paulista, a 5ª edição do Rally Cuesta Off-road, composto pelas 8ª e 9ª etapas do calendário brasileiro. Pela MSL Rally Team, o piloto Gunter Hinkelmann parte em busca de mais experiência de olho na disputa do Rally dos Sertões, em agosto.

A MSL Rally Team trouxe dois reforços femininos para a equipe de competição na temporada 2012 são as navegadoras: Adriana Parra e Josi Koerich. “Josi estará ausente no Rally Cuesta por compromissos particulares e retorna para participar da histórica 20ª edição do Rally dos Sertões”, destacou o piloto e diretor da MSL Rally Team, Gunter Hinkelmann.

Adriana Parra retorna às competições após a maternidade do seu primogênito, Arthur. “Fiquei muito feliz pelo convite que recebi da MSL Rally Team para entrar para o time nas próximas etapas. O primeiro contato foi feito ao Paulo Rugna, meu esposo e piloto que navego há 11 anos. Vou utilizar todo meu conhecimento e darei o meu melhor para corresponder às expectativas da equipe”, contou Adriana Parra.

Pela categoria Super Production, a MSL Rally Team quer aproveitar a disputa do Rally Cuesta para afinar ainda mais o entrosamento da equipe, e realizar os últimos ajustes no carro para o Sertões. “Estamos bem animados, pois a Adriana tem características parecidas de navegação da Josi, isso conta muito na sinergia com o piloto. Além disso, a vasta experiência da Adriana no rali, com muitas vitórias e a conquista do campeonato na Mit Cup em 2010 deverá passar mais tranquilidade para mim”, ressaltou Hinkelmann.

Gunter explica que ao longo das competições em 2012, o Mitsubishi L200 da equipe passou por todas as mudanças necessárias, e está próximo do acerto ideal. “O principal será nos entendermos, depois disto, o foco é a vitória, pois queremos melhorar a nossa posição no campeonato. Infelizmente não pudemos treinar, mas estamos trocando muita informação e tenho certeza que vamos nos dar muito bem”, disse o piloto.

Com a 2ª posição na classificação do campeonato, Gunter afirma que a equipe tem cumprido o objetivo estipulado no início, e se diz otimista, já que este é mais um ano de constante aprendizado. “Acredito que estamos evoluindo, e que nosso time tem mostrado um bom resultado. Conseguimos nos manter entre os melhores da categoria, o que para nós, já é uma conquista, tendo em vista que quase todos os competidores possuem um vasto currículo em competições”, complementou.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas e um total de 246 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo a competição válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões). “Além de muita navegação, o Rally Cuesta tem muitos saltos, exige uma concentração maior, pois um erro pode comprometer o carro e acabar com o resultado da prova”, finalizou.

Foto: Fábio Davini/DFotos