RM Competicões luta pelo penta de caminhões Constellation na Fórmula Truck

Das últimas seis temporadas da Fórmula Truck, quatro foram conquistadas por pilotos que correram com caminhões Constellation. E a RM Competições, equipe oficial da MAN Latin America na categoria, quer aumentar o domínio da marca nas pistas.

O time segue competindo na Truck com os caminhões Volkswagen Constellation, modelo que já ganhou títulos em 2006 (em seu ano de estreia, com Renato Martins), 2007, 2009 e 2011 – nestes três anos, com Felipe Giaffone. Adalberto Jardim, da AJ5, também correrá com Volkswagen Constellation e pontuará para a marca no campeonato de montadoras.

A novidade para 2012 será a presença de um novo piloto na equipe RM Competicões: André Marques irá disputar seu terceiro ano completo na Truck agora no time comandado por Renato Martins. O paulista de 29 anos já testou com seu novo caminhão em janeiro e está confiante em um bom desempenho em 2012. “Fiz apenas dois dias de testes, mas já me sinto em casa pra buscar um bom resultado logo na corrida deste final de semana no Velopark,”, diz Marques.

Depois de conquistar três títulos em quatro temporadas completas na Truck, o objetivo de Giaffone para 2012 não poderia ser outro: lutar pelo campeonato brasileiro (composto pelas dez etapas) e o sul-americano (composto pelas etapas do Velopark, Interlagos e Córdoba, na Argentina). “Temos todo potencial para brigar pela vitória em todas as corridas, mas é importante ressaltar que o regulamento será diferente neste ano e com isso a disputa será ainda mais equilibrada”, diz Giaffone.

Renato Martins explica que a Volkswagen, por ter sido a campeã de 2011, terá sua configuração alterada em regulamento. “Isso faz faz parte do jogo, porque obviamente o objetivo é manter o equilíbrio em um campeonato que conta com seis montadoras diferentes. Esperamos que, mesmo com a restrição na bomba injetora, nossa equipe continue tão forte como foi em 2011”, diz Renato, citando as cinco vitórias do time nas dez etapas da temporada passada.

A prova no Velopark também deve ser marcada pela resistência dos equipamentos. “A prova neste circuito gaúcho já costuma ser bem exigente. Como é a primeira da temporada, acredito que será ainda mais complicado, porque todos estão vindo com projetos que acabaram de ser desenvolvidos. Mais do que nunca será importante contar com a resistência do caminhão, item que sempre conseguimos ter destaque”, diz Débora, única mulher a disputar a Truck em 2012.

Os treinos serão disputados a partir desta sexta-feira. A prova será no domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band, às 13h.

Foto: Studio Malagrine

- Publicidade -