Ronaldo Kastropil estreia na F-Truck pela equipe de Roberval Andrade

A temporada de 2013 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck teve mais uma estreia confirmada na manhã desta sexta-feira (8). Ronaldo Kastropil, piloto paulista de 39 anos, confirmou presença no grid da categoria. Ele será companheiro de equipe de Roberval Andrade na Ticket Car Corinthians Motorsport e vai pilotar o Scania número 53. O contrato prevê dois anos de parceria entre piloto e equipe.

O caminhão de Kastropil será o F7, denominação que lhe foi dada pela Ticket Car Corinthians Motorsport por ter sido o sétimo F-Truck construído em suas oficinas. É o mesmo Scania com que Andrade conquistou a pole-position na etapa final da última temporada, em Brasília. “Teremos um trabalho focado na adaptação do Ronaldo. Teremos um terceiro caminhão, que é o caminhão reserva, para esses treinos”, revelou Andrade.

Kastropil é o quinto piloto a ingressar na Fórmula Truck pela equipe de Andrade – antes, houve Felipe Giaffone, em 2005, André Marques, em 2010, Luiz Lopes, em 2011, e Alberto Cattucci, em 2012. Na lista dos que vão estrear na categoria esta temporada, ele se junta a Edu Piano, da Território 4×4/Ford, a Jansen Bueno, da DB Motorsport/Volvo, e a Diogo Pachenki, da ABF Racing Team/Mercedes-Benz.

Com experiência em categorias de protótipos e de gran turismo, como a Spyder Race, o Brasileiro de GT e o Porsche GT3 Brasil, Kastropil define a F-Truck como maior desafio de sua carreira nas pistas. “Eu sempre estive de olho na Fórmula Truck, a categoria está num momento de crescimento e oferece uma visibilidade muito boa. Isso foi fundamental na minha decisão de buscar um lugar lá para competir”, disse.

O piloto não esconde a expectativa pelo primeiro teste com o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport – local e data desse contato inicial ainda não foram definidos. “O tamanho assusta um pouco, o negócio vai ser sentar no caminhão, me ambientar logo e acelerar”, comentou. “Não conheço Tarumã, então minha estreia já vai ser cheia de desafios. Vou precisar pegar a mão do caminhão e aprender a pista”, observou.

(LT)

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -