Salustiano vence em Londrina e embola classificação na Truck

No último domingo (3) foi realizada a quinta etapa da temporada 2016 da Fórmula Truck e o piloto Paulo Salustiano conquistou sua segunda vitória no ano e embolou a briga pela liderança do campeonato.

940x529_Largada Salustiano Truck Londrina

Disputado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), a etapa contou com muita emoção e brigas por posição entre os pilotos que disputam os primeiros lugares da competição.

Após conquistar a pole position no sábado, o piloto Paulo Salustiano conseguiu manter a ponta na largada e viveu uma das melhores brigas da corrida. Seguido de perto do Felipe Giaffone, que fez a melhor volta da primeira etapa da prova, Salustiano manteve a ponta e conseguiu se defender com maestria das investidas do adversário.

Após a décima passagem a corrida entrou em bandeira amarela, pois havia muito óleo na pista e foi assim até o final. Dessa forma, a primeira parte da corrida em Londrina terminou com Salustiano em primeiro, Giaffone em segundo e Wellington Cirino em terceiro.

Diogo Pachenki, que tinha conquistado a liderança na etapa de Goiânia, teve problemas na carenagem de seu caminhão, que estava raspando no pneu traseiro e o afastou da briga pelos primeiros lugares, terminando a primeira etapa apenas na 9ª posição.

A segunda parte da corrida começou com um susto, o caminhão de Wellington Cirino teve problemas no turbo e pegou fogo na parte traseira. A bandeira amarela voltou a ação para a limpeza da pista e para que os bombeiros apagassem o incêndio no veículo.

Após a normalização, poucas mudanças significativas nas posições. Djalma Fogaça passou André Marques e ganhou a terceira posição que havia sido perdida por Cirino após o incidente. Quem se deu bem mesmo foi a piloto Débora Rodrigues, que saiu do 11º lugar na primeira parte da prova para terminar na 5ª posição.

Faltando três voltas para o fim da corrida mais uma bandeira amarela, causada por óleo no asfalto, fez a prova em Londrina terminar com o Pace Truck na pista. Assim, o pódio ficou com Paulo Salustiano, Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, André Marques e Débora Rodrigues.

Com o resultado, Salustiano chega a sua sexta vitória na carreira e se aproxima dos líderes. Já Giaffone reassume o primeiro lugar na temporada com 198 pontos (confira abaixo os 10 primeiros classificados).

A próxima parada da Fórmula Truck será em dia 31 de Julho no Autódromo de Interlagos, um dos maiores e mais importantes espaços do automobilismo mundial e muito querido por todos os pilotos.

Os dez primeiros no campeonato de pilotos

1) Felipe Giaffone, 198
2) Diogo Pachenki, 179
3) Paulo Salustiano, 164
4) David Muffato, 128
5) André Marques, 126
6) Débora Rodrigues, 119
7) Alex Fabiano, 114
8) Raijan Mascarello, 111
9) Wellington Cirino, 85
10) Adalberto Jardim, 73