Salvini Racing conquistou o quinto título do Rally dos Sertões

A Salvini Racing e seu Mercedes-Benz Atego 1725 4×4 foram os campeões da categoria Caminhões Pesados do 19º Rally dos Sertões. Na categoria de Caminhões Leves, quem levou foi a equipe Ford Racing Trucks, capitaneada pelo piloto Edu Piano.

A aventura, que começou no último dia 09 e encerrou-se no dia 19 de agosto, foi superada pelas equipes após percorrerem 4.041 quilômetros entre Goiânia/GO e Caucaia/CE, com chegada à Praia do Cumbuco.

A décima e última etapa partiu de Sobral/CE, na última sexta-feira, em um percurso de 271 quilômetros, com 86 de trechos cronometrados. “O evento encerrou bem o roteiro, com obstáculos nem tão pesados, se comparados com o que enfrentamos nos últimos dez dias. Nesta sexta, encontramos depressões, trechos sinuosos, poças e piçarras”, detalhou o piloto Guido Salvini.

“Mesmo nos dias menos favorecidos, o caminhão não nos deixou na mão. Todo o conjunto – pneus, lubrificantes e tripulantes – foram exigidos ao máximo, e um compensou o outro nos momentos em que foi preciso buscar tempo”, relembra Salvini.

Foto: Théo Ribeiro/Fotoarena