Salvini Racing enfrenta novo desafio no Rally Cuesta Off-Road

Começa neste sábado a quinta edição do Rally Cuesta Off-Road na cidade de Botucatu, SP. A disputa, que segue até domingo, valerá pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para caminhões, reunindo também equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros. O trio heptacampeão nacional da Salvini Racing, formado por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, terá um grande desafio pela frente.

Pela primeira vez, o evento terá roteiros diferentes para motos, quadriciclos e UTVs, carros e caminhões. De acordo com a organização, Arena Produções e Eventos, serão duas especiais de 114 quilômetros que percorrerão áreas de reflorestamento de eucalipto, além das famosas trilhas da Serras da Cuesta.

“O Rally Cuesta é bem organizado e a cada ano traz novidades para nós. Temos certeza de que será uma excelente prova, com obstáculos que nos levarão ao limite. Confiamos na potência e qualidade do nosso veículo, e contaremos com isso para buscar uma nova vitória. Os pneus e o lubrificante que usamos também são essenciais para que todo o conjunto funcione bem” , declarou o piloto Salvini.

O time sabe dos desafios que terá pela frente, estando preparado para encarar um percurso de alto nível técnico, com erosões, cascalhos, lombadas, subidas e descidas, curvas e travessias de rios. O trajeto mescla trechos travados com outros de alta velocidade. “Temos duas etapas do Brasileiro para cumprir, sendo fundamental terminá-las com vitória. Esta é a competição que antecede o Rally dos Sertões, então, temos que aproveitar para treinar e testar nosso equipamento”, comentou o navegador Bisi.

Os off-roaders chegam à cidade amanhã, quando acontecem as vistorias técnicas dos veículos e briefing, dentro da área esportiva do Ginásio de Esportes Mário Covas. A largada para o trecho especial está a apenas 21 quilômetros do local.

Foto: Alessandro Couto/DFOTOS