Salvini Racing fala da expectativa para a edição 2011

“Serão dias longos e intensos, com estradas de terra repletas de desafios off-road. Os obstáculos judiam do equipamento, mas nada capaz de fazê-lo quebrar no meio do caminho”. A frase é do piloto Guido Salvini, que junto com o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, participará do 19º Rally dos Sertões. A equipe oficial da Mercedes-Benz enfrentará mais de 4 mil quilômetros com um objetivo bem definido: conquistar o quinto título da competição.

O Rally dos Sertões começa dia 10 de agosto em Goiânia/GO, e a Salvini Racing participará com um caminhão Atego 1725 concebido para a “vida dura”. “Conhecemos bem nossa máquina, e temos plena consciência de que resistência e potência esse grandalhão tem”, afirma Guido.

A equipe enfrentará 4.041 quilômetros entre Goiânia/GO e Fortaleza/CE, passando pelos Estados do Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Do total do percurso, 60% é destinado às especiais (trechos cronometrados), onde a equipe luta contra o relógio, concentrada apenas nas recomendações da planilha (livro de bordo).

A primeira etapa será dia 10 de agosto, às 9h, e deverão ser percorridos 235 quilômetros entre as cidades de Goiânia e Pirenópolis.

Foto: Marcio Machado