Scuderia Iveco chage a Interlagos com alta expectativa na classificação da Truck

A Scuderia Iveco chega à prova mais famosa do calendário da Fórmula Truck com boas lembranças de sua performance no histórico Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em 2012, a Scuderia Iveco fez uma “Dobradinha” na pole position do circuito de Interlagos. Neste ano, o foco é o pódio, para subir ainda mais na tabela de classificação. A corrida será neste domingo, no dia 7 de julho, quando será disputada a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que também é válida pela 3ª fase do Sul-Americano da categoria.

“A ‘Dobradinha’ agora tem que ser depois da bandeira quadriculada, com os dois caminhões Iveco vencendo”, comenta de maneira bem humorada o piloto pernambucano Beto Monteiro, ao referir-se à pole position conquistada em 2012 em Interlagos (SP). “Os Stralis continuam bem competitivos, e temos chances reais de conseguir um bom resultado em São Paulo. Será uma corrida difícil, mas apostamos novamente na resistência dos nossos veículos para superar os adversários”, enfatiza Monteiro.

Valmir Benavides, o “Hisgué”, que conquistou a pole em Interlagos no ano passado, está esperançoso. “Temos um bom caminhão, um bom retrospecto no circuito paulista e vamos chegar a São Paulo com o mesmo bom acerto da configuração de motor e suspensão em nossos caminhões. A expectativa não poderia ser melhor”, diz o piloto do Iveco Stralis número 2.

Na Classificação Geral de Pilotos do Campeonato Brasileiro, Beto Monteiro está em 7º lugar com 32 pontos, e Valmir Benavides figura na 10ª colocação com 26 pontos. No Sul-Americano, “Hisgué” está em 6º, com 22 pontos, e Beto em 7º, com 15.

Além de ter os seus dois pilotos entre os 10 primeiros das Classificações Gerais, a Scuderia Iveco também se destaca no Campeonato de Marcas do Sul-Americano: com 40 pontos, ela está em 2º lugar na tabela. No Brasileiro, está em 5º lugar, com 58 pontos.

Foto: José Dias

- Publicidade -