Sob calor de 30 graus, Caruaru abre treinos da terceira etapa da Fórmula Truck

Temperaturas próximas dos 30 graus marcaram nesta quinta-feira (16) a preparação final das equipes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck para o início dos treinos da terceira etapa na cidade pernambucana de Caruaru. Os 24 inscritos no GP Aurélio Batista Félix estarão na pista nesta sexta-feira (17) em duas sessões de treinos livres preparatórias para a prova de domingo (19), válida também como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano.

A meteorologia confirma a expectativa de um fim de semana de calor na etapa pernambucana. O Climatempo estima temperaturas mínimas de 21 graus nos treinos de sexta e de sábado (18), com as máximas chegando aos 30 e 31 graus, respectivamente. Segundo o instituto, há possibilidade de pancadas de chuva nos dois dias. A página do serviço descarta qualquer chance de chuva no dia da corrida, para quando aponta temperaturas entre 20 e 30 graus.

O serviço meteorológico mantinha, por volta das 16h30 desta quinta, sua previsão de pancadas de chuva para a parte da tarde. “Como estamos vendo, não está chovendo”, observou, descontraído, o paranaense Wellington Cirino, que dominou a etapa de Caruaru em 2012. “Aqui, nesta época do ano, é assim mesmo. O dia pode estar assim, limpo, bonito, com calor, e de repente cai uma pancada de chuva”, acrescentou o piloto da ABF/Mercedes-Benz.

A expectativa da organização do evento é de que o público no domingo alcance o patamar verificado há um ano, quando foram contabilizados 50.821 torcedores e convidados no autódromo. A participação do pernambucano Beto Monteiro na categoria constitui um dos maiores atrativos para a torcida. Piloto da Scuderia Iveco e campeão em 2004, Monteiro comandou uma grande festa nas arquibancadas em 2012, quando foi terceiro colocado na corrida.

O GP Aurélio Batista Félix marca a estreia de um italiano na categoria. Alex Caffi, que competiu na Fórmula 1 entre 1986 e 1992, toma parte do grid a bordo do caminhão Iveco da equipe Dakarmotors. É o quinto ex-piloto de F-1 a participar da categoria. Caffi, 49 anos, esteve no autódromo nesta quinta-feira e percorreu algumas voltas pela pista num carro de passeio para se familiarizar ao traçado de 3.180 do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

(LT)

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -