Total Lubrificantes projeta 5% de market share geral nos próximos dois anos
A Total Lubrificantes reuniu jornalistas na manhã desta quarta-feira (20), em São Paulo, para apresentar seu plano de crescimento no Brasil. Hoje a participação da multinacional francesa no mercado de óleos lubrificantes no país é de 3,4%. A expectativa é alcançar 5% de market share geral nos próximos dois anos.
“Esse é o nosso grande objetivo. Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação. Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado. Miramos em produtos com margens mais altas de setores importantes para o nosso negócio”, afirma Olivier Bellion, diretor-geral da Total Lubrificantes.
Para o crescimento da marca no país, a multinacional francesa aposta na rede de Postos de Troca de Óleo Rápida (Rapid Oil Change – ROC), em parceria com centros automotivos já estabelecidos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. O foco é se aproximar cada vez mais do consumidor final e expandir a rede de distribuição dos produtos em todo o Brasil.
Para o segmento de caminhões, a expectativa é alcançar 2% de participação de mercado nos próximos dois anos. Atualmente a empresa francesa possui 0,8%.
“A Total Lubrificantes tem todas as possibilidades e tecnologia desenvolvida para esse segmento. Hoje o nosso lubrificante que é usado no caminhão com a marca Rubia é o mesmo que é utilizado em Paris, um produto de ponta. Então temos bastante oportunidade”, afirma Adriana Bracale, gerente de marketing da Total Lubrificantes.