Fórmula Truck 2017 terá volta de corridas internacionais

A Fórmula Truck anunciou as datas das etapas de 2017 da categoria e confirmou duas corridas internacionais para este ano.

940x529_Fórmula Truck Tarumã

A Fórmula Truck 2017 terá início em 19 de março no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e a temporada tem como principal novidade a volta das corridas internacionais.

Enquanto a categoria retorna à Argentina, a cidade de Rivera, no Uruguai, na fronteira com o Brasil, recebe pela primeira vez os caminhões mais velozes do mundo.

O calendário também tem o retorno de Caruaru, em Pernambuco, e a manutenção da corrida de Guaporé, em outubro, mês tradicional para a prova.

Depois do Velopark, o circo da Fórmula Truck segue para Rivera, no Uruguai, cidade que faz fronteira com Santana do Livramento, no Brasil.

A primeira etapa internacional da Truck deste ano levará ao público uruguaio uma corrida de caminhões pela primeira vez na história do país.

Por conta da proximidade da cidade com o Brasil, é esperado que o público brasileiro também compareça para prestigiar o evento.

A terceira corrida (dia 7 de maio) será em Londrina (PR), que nos últimos dois anos fechou a temporada e viu os novos campeões da categoria.

Em seguida, no dia 4 de junho, acontece a prova em Cascavel, no Oeste paranaense, com a etapa de Interlagos, na capital paulista, marcada para o dia 9 de julho no mais tradicional autódromo do Brasil.

Em 6 de agosto será a vez de Goiânia (GO), e no dia 9 de setembro está confirmada a volta a Caruaru (PE), esta corrida, que é a única prova de automobilismo que ocorre no Nordeste do Brasil.

No dia 8 de outubro será a vez de Guaporé (RS) e na sequência, em 5 de novembro, a categoria retorna à Argentina, em cidade ainda a ser definida para a segunda prova internacional do ano.

A final da temporada é a única ainda indefinida no calendário da Truck, pois pode ser disputada no dia 26 de novembro ou em 3 de dezembro no também tradicional Autódromo de Curitiba (PR).