Valmir Benavides é o novo piloto da Scuderia Iveco em 2012

Tem gente nova ao volante dos caminhões Stralis: Valmir Ross Benavides, o “Hisgué”, vai correr pela Scuderia Iveco na temporada 2012 da Fórmula Truck. O acordo foi anunciado hoje (15/12). Hisgué fará dupla com Beto Monteiro, que corre com a Scuderia Iveco desde 2009. “Estou feliz com a mudança e muito entusiasmado para a temporada 2012”, disse o novo piloto da equipe.

“A Scuderia Iveco tem crescido muito tecnicamente, é hoje competitiva e tenho muita confiança em bons resultados para mim e para a equipe no próximo ano”, falou Benavides. Os primeiros treinos com o novo caminhão acontecem ainda em janeiro.

Perfil

Hisgué compete na Fórmula Truck desde 2007, categoria onde já conquistou 5 vitórias e 4 pole positions. Competitivo, já foi vice-campeão em uma temporada, além de ter sido terceiro colocado em um ano e quarto colocado em dois.

Benavides começou no automobilismo em 1980, no campeonato paulista “Estreantes e Novatos”, e sua carreira progrediu na Hot-Car, Fórmula Uno, Stock Car e Brasileiro de Marcas.

Paranaense de Marialva, 51 anos, empresário da área do transporte e comércio de tintas, Hisgué é casado há 28 anos, têm 3 filhos e 1 neto. Coincidentemente, dois Iveco Stralis fazem parte da frota de sua empresa.

Fotos: Divulgação