Visto por mais de 26 mil, Fórmula Truck de Muffato é destaque do Show Rural

Após anunciar reformas no autódromo Zilma Beux, a cidade de Cascavel na pauta do mundo da Fórmula Truck. Até a próxima sexta-feira, o Scania do piloto cascavelense Pedro Muffato ficará exposto no Show Rural Coopavel no estande da Stara, fabricante brasileira de maquinário agrícola que desde 2010 figura na lista de empresas patrocinadoras de Muffato.

Somente nesta segunda-feira, primeiro dia da feira que é o maior evento agrotecnológico do país, foram mais de 26 mil pessoa que passaram pelo Parque Tecnológico Coopavel. O trabalho da equipe Muffatão nas semanas que antecedem a primeira etapa da Fórmula Truck, marcada para 4 de março no autódromo gaúcho do Velopark, dá-se em duas frentes. “No Show Rural nós temos o nosso caminhão reserva. O titular está na oficina, com todos os integrantes da equipe bastante envolvidos no trabalho de revisão e na execução de modificações que eu quero usar já na primeira corrida”, antecipa Muffato.

O piloto paranaense, que foi ao pódio da última corrida de 2012 com um terceiro lugar em Brasília, revela que o trabalho tem focos definidos. “Estamos trabalhando principalmente nos motores e nas novidades para a suspensão, e vamos fazer um teste em Londrina ou em Guaporé, ainda não definimos o dia. Normalmente fazemos nossos treinos em Cascavel, ainda bem que desta vez não vamos poder, porque a pista está em reforma”, observa.

Foto: Orlei Silva