Diogo Pachenki conquista primeira vitória da carreira na Fórmula Truck

O Autódromo de Tarumã (RS) foi o palco da sétima etapa da Fórmula Truck e testemunhou a primeira vitória do piloto paranaense Diogo Pachenki.

940x529_Fórmula Truck Tarumã

Nesta temporada, Diogo Pachenki bateu na trave uma série de vezes, inclusive liderou o campeonato após conquistar uma série de bons resultados, e finalmente conquistou sua tão esperada vitória.

Desde a tomada de tempos para a classificação, Pachenki mostrou que não daria vida fácil aos outros pilotos e largou na primeira fila, atrás apenas de Felipe Giaffone, que conquistou a pole position com uma volta perfeita.

No domingo (4), a largada foi dada com chuva e Giaffone manteve a liderança na saída e quase terminou a primeira parte na primeira posição porém, a disposição de DIogo Pachenki falou mais alto e, a poucos metros do fim da primeira parte da prova, ele conseguiu a ultrapassagem chegando com apenas 0s010 de vantagem.

A primeira metade da corrida terminou com Pachenki, seguido de Giaffone, Adalberto Jardim, Beto Monteiro e David Muffato.

Ao abrir a segunda parte da prova, o piloto paranense não só manteve o primeiro lugar, como foi abrindo distância dos demais corredores e completou a etapa de Tarumã na liderança com 13 segundos de diferença para Felipe Giaffone, que manteve o segundo lugar.

A emoção da segunda parte da corrida ficou com o grupo que buscava um espaço nos três últimos lugares do pódio.

Do terceiro lugar para trás aconteceram inúmeras trocas de posições entre Paulo Salustiano, Wellington Cirino, Djalma Fogaça, Roberval Andrade, Adalberto Jardim e o gaúcho Régis Boessio, que colocou em prática todo o grande conhecimento de Tarumã para conquistar um excelente quinto lugar, principalmente para quem tinha largado em 11º.

Ao fim da prova, o pódio foi composto por Diogo Pachenki, Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Wellington Cirino e Régis Boessio.

Com o resultado, o campeonato volta a ter três pilotos com a pontuação bem próxima, já que, apesar de ter 32 pontos de diferença para Paulo Salustiano, Felipe Giaffone ainda terá que fazer o descarte de sua pior pontuação, o que diminuiria a diferença para nove pontos.

300x400_Diogo Pachenki
Diogo Pachenki comemora vitória em Tarumã (RS). (Foto: Divulgação/Luciana Flores)

Salustiano e Pachenki, que tiveram uma prova sem pontuação já tem sua pontuação de descarte e ficam bem vivos na disputa.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece dia 9 de outubro, em Cascavel (PR), cidade natal de Diogo Pachenki.

Os dez primeiros pilotos no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck *

1) Felipe Giaffone, 281 pontos
2) Paulo Salustiano, 249
3) Diogo Pachenki, 230
4) David Muffato, 185
5) André Marques, 170
6) Débora Rodrigues, 157
7) Wellington Cirino, 141
8) Raijan Mascarello, 138
9) Alex Fabiano, 135
10) Roberval Andrade e Régis Boessio, 116

* Pilotos são obrigados a fazer o descarte de uma etapa da temporada.