Wellington Cirino vence etapa de Campo Grande da Truck

Após duas rodadas dominadas por Felipe Giaffone, em Campo Grande (MS) a Fórmula Truck teve Wellington Cirino chegando ao lugar mais alto do pódio.

940x529_Fórmula Truck Campo Grande pódio

A terceira rodada da Fórmula Truck 2016 teve o tetracampeão Wellington Cirino como grande vencedor após uma corrida cheia de equilíbrio e brilho dos pilotos que brigaram pelos primeiros lugares.

O grid de largada teve uma novidade, pela primeira vez em seus três anos de categoria, o piloto David Muffato, filho do veterano piloto Pedro Muffato, conquistou a pole position. Completaram as duas primeiras filas os pilotos Felipe Giaffone, Leandro Totti e Wellington Cirino.

Após as luzes se apagarem e a primeira parte da corrida ter início, Muffato se manteve na ponta e levou a bandeirada, seguido de perto por Felipe Giaffone e, na sequência, por André Marques e Wellington Cirino.

400x300_Wellington Cirino bandeirada
Cirino recebe a bandeirada em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Quando foi dada a largada para a segunda parte da prova, Muffato não conseguiu segurar o ritmo e foi ultrapassado por Giaffone, que fez a volta mais rápida das duas fases da corrida.

O ritmo intenso da fase final da prova cobrou seu preço e David, Felipe e André abandonaram por problemas mecânicos. Dessa forma a vitória caiu nos braços de Cirino, segundo maior vencedor da Truck, com 26 vitórias, que afirmou ter economizado o caminhão nas primeiras voltas da corrida.

Sem sofrer pressão dos pilotos que vinham atrás Wellington Cirino cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Diogo Pachenki, Djalma Fogaça, Débora Rodrigues e Luiz Lopes fechando o pódio.

Felipe Giaffone manteve a ponta da classificação com 129 pontos, mas viu a diferença para Pachenki diminuir para apenas 10 pontos. Na sequência vem David Muffato, com 87 pontos e em quarto lugar, a única mulher da categoria, Débora Rodrigues, com 79 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece dia 12 de junho, em Goiânia (GO).