Dia das mães!
A data é comemorada em mais de 40 países e no Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de maio. O “BRC” reuniu algumas fotos de mães que fazem o “puxa” no “trecho”. Tem cada foto linda! Dá uma olhada.
Ruzimel é motorista de caminhão há 14 anos. O caminhão dela é lindo, todo rosa. Aliás, até o diesel na veia dela, é rosa, como ela mesma diz! Ela conta que quando começou os três filhos mais velhos já eram grandes. Mas a caçula dela tinha sete anos. Ruzi lembra que quando ia trabalhar, deixava a filha menor com o pai ou com os irmãos mais velhos, mas não se esquecia da pequena em nenhum momento. A menina também não. Sempre ligava perguntando que horas a mãe ia chegar. Agora, cresceu, mas mesmo com 21 anos, ainda liga para a mãe perguntando a que horas ela chega! Isso é que é amor! Parabéns Ruzi!
Essa aí é a Reh Santtos, de Botucatu, em São Paulo. Ela conta que cursou duas faculdades e fez 4 pós-graduações. Trabalhou como modelo fitness e até apresentou um programa feminino e foi capa de revista! Como o ex-marido tinha uma empresa de transporte, ela aprendeu lá mesmo a manobrar ônibus. Viajou muito nesse tempo e aprendeu a dirigir os pesados. O amor pelos caminhões também veio do pai, que achava lindo as mulheres no volante. Foi casada por 16 anos e tem um filho de 29 e um netinho de 2. Há 2 anos se mudou para o Acre. Aí chegou a pandemia e ela viu no caminhão uma possibilidade de trabalho. Hoje ela trabalha no “puxa” do carvão em um 1513. Parabéns pela garra, Regina!
Essa é a Lidiane Alcântara. Conta que ama o trecho e o caminhão, mas durante um tempinho se ausentou da estrada! Ela conta que ficou sete anos longe do volante. Aí, teve uma nova oportunidade na vida e não fez por menos: abraçou com unhas e dentes. Lidiane diz que ama com paixão a arte de pilotar um caminhão e que concilia bem o trabalho com a vida de mãe, esposa e dona de casa! Não cansa de elogiar as filhas e diz que são suas pedras preciosas que sempre a apoiaram na profissão! Parabéns Lidiane!
- Publicidade -